A Fundwell é uma empresa de fundição injectada em Alumínio e Zamak, tendo sido fundada em 2003.

Iniciou a actividade com duas máquinas de fundição usadas e com o decorrer dos tempos foi aumentando o número de máquinas, aumentando assim a capacidade produtiva e melhorando as condições de trabalho dos funcionários.

A empresa fornece produtos para diferentes indústrias, entre elas destacam-se a indústria automóvel, construção, indústria de calçado, segurança rodoviária, de portões seccionados e de máquinas de encadernação.

A confiança depositada pelos nossos clientes, e a contínua preocupação em manter a qualidade dos nossos produtos, é a garantia de se estar a caminhar no sentido certo. Em Abril de 2012 iniciamos o processo de implementação SGQ, segundo a Norma NP EN ISO 9001:2008, sendo actualmente a Fundwell uma empresa certificada com a Norma NP EN ISO 9001:2015.

 

Política da Qualidade

A Fundwell compromete-se em aumentar a satisfação dos clientes e trabalhadores, desenvolvendo esforços para implementação de tecnologias atualizadas, no sentido de aumentar a produtividade e o valor gerado pela empresa.

Neste sentido, assume:

  • O comprometimento de cumprir com os requisitos e de melhorar continuamente a eficácia do sistema de gestão da qualidade;
  • Diminuição gradual e continua do custo das não conformidades;
  • Procura de projetos que garantam o aumento do valor gerado pela empresa;
  • Estabelecimento de relações honestas com clientes, fornecedores e outras partes interessadas;
  • Procura constante de novas parcerias com fornecedores que sirvam da melhor forma os interesses da empresa no sentido da melhor relação custo, qualidade e prazos de entrega.

Avaliação de Fornecedores

A realização da avaliação e classificação de fornecedores e subcontratados tem periodicidade anual e é realizada pelo Responsável da Qualidade.
Os fornecedores são classificados em 3 escalões distintos, conforme apresentado abaixo:
Classificação de A Sem Não Conformidades detetadas Qualificado sem limitações
Classificação de B Detetadas não conformidades menores Qualificado com alerta para as falhas
Classificação de C Detetadas não conformidades maiores Qualificado com reclamações e controlo apertado.

 

São consideradas não conformidades menores, falhas detetadas na entrega do produto, que não tenham impacto direto no cliente (por exemplo, atraso na entrega do fornecedor que não tem impacto para a entrega ao cliente).
São consideradas não conformidades maiores, falhas detetadas na entrega do produto, que tenham impacto direto no cliente (por exemplo, implicam atraso na entrega ao cliente).

 

Aprovado em 26/04/2012